Saco de Lixo: Saiba como Usá-lo

Por Equipe Limpar em

Saiba tudo sobre seu Saco de Lixo

É de extrema importância saber separar o lixo corretamente, e melhor do que isso, é conhecer cada saco de lixo para realizar a coleta da maneira certa.

Seja o Diferencial

É muito comum ver pessoas que não prestam atenção quando o assunto é reciclagem e acabam poluindo rios e mares, matando animais marinhos, e gerando sujeira pelas ruas da cidade.

Para que você conheça melhor o seu saco de lixo, vamos apresentar algumas curiosidades para você saber tudo sobre ele.

Como Medir meu Saco de Lixo

Primeiramente, não tem motivo gastar mais comprando um saco de lixo maior que fique sobrando dentro da sua lixeira. Aqui na Limpar sempre ensinamos nossos clientes a medir o seu saco.

Para que você consiga medir é muito simples, basta que você junte as duas pontas da abertura do saco de lixo e meça quantos centímetros tem.

Para medir a altura basta pegar uma régua e ver quanto mede com ele esticado.

Porque o Saco de Lixo é Preto

Existem várias cores para sacos de lixo, mas cada uma atende um tipo bem específico de lixo.

Os sacos de lixo pretos são responsáveis pela coleta do lixo sujo, ou seja, lixo orgânico. Sendo que a cor preta dificulta que outras pessoas enxergue que tipo de lixo você produz, evitando constrangimentos.

Não pense que as cores dos sacos são coloridas apenas para enfeite. Saco de lixo não é item de decoração. É muito importante você fazer uso da forma correta.

O que é Micragem do Saco de Lixo

Micragem é uma medida usada para definir a espessura do saco de lixo. Não confunda micragem com resistência! É pensando dessa forma que você é enganado e acaba por comprar o saco de lixo errado.

Quanto maior a micragem, mais resistente o saco de lixo? Não! 
Não fique apegado a micragem do Saco de Lixo, pergunte ao seu fornecedor quantos quilos esse saco suporta.

É mais fácil imaginar em quilos do que em micras.

Saco de Lixo é Reutilizável?

Jamais pense em reutilizar o seu saco de lixo. Você já faz uso desse produto justamente para colocar lixo dentro, como você pode cogitar reutilizar algo que armazenou lixo?

A única opção que se salva são os lixos de escritórios como papel seco e materiais leves. Sendo assim é possível a reutilização do saco de lixo, pois o mesmo não foi contaminado com sujeiras orgânicas.

Aqui na Limpar ainda oferecemos dois tipos de sacos de lixo, tanto a Linha Flex quanto a Linha Premium, para que você tenha a opção de levar um saco de lixo que suporte a quantidade necessária.

#sacodelixo