Como Aplicar Cera Líquida No Piso

Por Equipe Limpar em

Segredos Para Encerar o Piso de Forma Certa

Encerar o chão do condomínio, clínica, local de trabalho ou residência requer todos os cuidados necessários com as temidas ceras líquidas. É importante que você tenha conhecimento sobre a forma certa de utilizar esse tipo de produto para que não tenha prejuízos.

Enxergar o chão brilhando como novo é o desejo de muitas pessoas, mas para que isso ocorra temos uma pergunta: Você sabe aplicar cera corretamente para que seu piso fique brilhoso?

Qual Cera Escolher?

Hoje já é possível escolher vários tipos de cera, porém essa gama de possibilidades muitas das vezes só serve para confundir ainda mais, não é mesmo? Além disso, ainda temos um pequeno detalhe super importante: O tipo de piso que você tem ou deseja ter.

Qual vem primeiro: a escolha da cera ou do piso? Vamos te dar uma dica. Um não vai longe sem o outro. É imprescindível que você use a cera correta para o seu tipo de piso. De nada adianta você utilizar a primeira cera que enxergar ou então a mais barata.

As ceras auto-fluxo por exemplo, são indicadas para ambientes que possuem um auto fluxo de pessoas, como hospitais, shopping, condomínios, entre outros. Se você possui algum destes estabelecimentos, não use qualquer tipo de cera, aposte nas ceras auto fluxo.
Venha conhecer nossos modelos, clique aqui.

Como Encerar o Piso?

Você já sabe que tudo na vida tem um modo de se fazer, com a cera não é diferente. Já falamos anteriormente aqui, é de extrema importância que você leia o rótulo das embalagens, ali constam todas as informações que você precisa saber. Evite surpresas.

Geralmente a cera deve ser usada após você realizar uma limpeza no local de aplicação. Essa limpeza se dá de forma bem simples, apenas limpe o piso com um pano úmido. Nada de sair molhando aos montes, essa atitude não vai te ajudar em nada, muito pelo contrário.

Após realizar a limpeza, é necessário que o chão esteja totalmente seco, somente assim a cera irá aderir e não se tornará escorregadia. Esse detalhe fará toda diferença, não esqueça, seu piso precisa estar seco para aplicação da cera. Essa atitude evita quedas e incomodações.

Evite Erros Desnecessários

Para que você veja resultado, é necessário aplicar de forma correta. Então nossa primeira dica é: Conheça seu piso. Piso porcelanato é um tipo de piso que não deve receber em hipótese alguma uso de cera. Você sabia disso? Ele já é brilhoso por natureza, por que aplicar Cera?

Porcelanato é conhecido por ser um piso não poroso, o que torna praticamente impossível a aderência da cera e com isso acontece o que todos temem: ele se tornará escorregadio e pode gerar graves acidentes. Evite processos trabalhistas e incomodações desnecessárias.

Se informe primeiramente se o tipo de piso que você tem é o ideal para receber a cera. Outra dica importante é o fato de que nem todos os tipos de piso aceitarão os mesmo tipos de cera. Existem especificações e é importante que você as siga. Leia o rótulo e veja a forma certa.

Agora que você já sabe usar a cera, não queremos ver pisos escorregadios e sem brilho, ok? Veja as nossas opções de ceras, clique aqui.

Se preferir, fale agora conosco através do Telefone ou Whatsapp (51)2626-3003.