O que Ninguém diz Sobre Álcool

Por Equipe Limpar em

Qual Álcool devo Utilizar na Limpeza da Casa?

Álcool 70% ou 70º é o álcool ideal para desinfecção. Ele é capaz de destruir os micro organismos presentes em nossas mãos, dentro de residências e locais de trabalho.

Contudo, você sabia que a grande maioria das pessoas não utiliza o álcool na graduação correta? E pior do que isso, gastam seu tempo e dinheiro confiando que adquiriram o produto certo e colocam sem perceber a saúde dos envolvidos em risco.

Concentração de Etanol Adequada

Você foi surpreendido pelo fato do álcool coreto não possuir uma alta concentração de Etanol? Fique tranquilo, nós iremos lhe explicar como isso pode acontecer.

Quanto mais alta a concentração, mais rápida será sua evaporação e com isso, menor será o tempo de contato do álcool com os micro organismos presentes, reduzindo assim a eficácia. Não pode ser nem muito baixa nem muito alta a concentração, é preciso um equilíbrio.

Não deixe ser enganado, o álcool certo para desinfecção fica entre 68° e 72°. Quanto mais alta a concentração de álcool, menos ele vai limpar e com toda certeza não fará a desinfecção.

Conheça Muito Bem o Seu Produto

Imagine que você está em seu local de trabalho ou então no seu condomínio, realizando a limpeza diária, acreditando utilizar o álcool correto e o mesmo não está trazendo eficiência.

Além de colocar a vida de outras pessoas em risco, está gastando seu dinheiro com o produto errado. Conhecer o produto antes de utilizar faz toda diferença e certamente protege a sua saúde e de todos a sua volta. Faça a desinfecção da maneira certa e fique livre de bactérias.

Existem três tipos de álcool no mercado, para que dessa forma você sempre adquira aquele que melhor atenda a sua necessidade em determinado momento.

3 Tipos de Álcool que Você Encontra na Limpar

Tome Muito Cuidado

Não confunda os álcoois, é altamente perigoso usar o álcool gel de limpeza para higienizar as mãos, provocando alto risco de gerar queimaduras até mesmo irreversíveis.