Dispenser para Sabonete Líquido: Qual Escolher?

Por Equipe Limpar em

Saboneteira Refil ou Reservatório?

Atualmente existem vários modelos de saboneteiras, de diversos tamanhos e cores, mas hoje vamos focar em apenas dois deles: Refil e Reservatório.

Por que estes dois modelos? A resposta é simples. Porque esses são os modelos mais conhecidos, e além disso, são bastante diferentes entre si, causando muita confusão na hora escolher o modelo mais adequado para sua necessidade.

Conheça o Modelo

Antes de detalhar as diferenças, vamos falar rapidamente sobre o funcionamento de uma saboneteira. Dessa forma você irá entender para que serve e principalmente qual modelo atende melhor a sua necessidade.

Além disso, é muito importante conhecer o tipo do seu Sabonete Líquido, afinal, nem todo sabonete é adequado para qualquer saboneteira. Existem os líquidos, espuma, spray, e com isso também existe uma saboneteira correta para cada um deles.

Isso ocorre principalmente pela densidade do produto, onde cada saboneteira possui seu próprio mecanismo para saída do produto. Em outra palavras, uma densidade líquida não funciona para um suporte programado para spray e vice versa.

Cuide das Suas Mãos

Sabemos que lavar as mãos é um ato bem simples, contudo, existem formas corretas e incorretas de fazer esta higiene. Você já viu o passo a passo correto para uma lavagem de mãos? Se você deseja conhecer mais sobre a forma certa de realizar a higiene das mãos e estar sempre protegido, clique aqui.

Infelizmente não temos o costume de prestar atenção na higiene de nossas mãos, para piorar nosso dia a dia é recheado de bactérias invisíveis, que ficam acopladas em diversos locais como nosso smartphone, sabonete de casa em barra, alimentos, e por aí vai.

Dito isto, vamos te citar as diferenças entre as Saboneteiras para que você decida começar hoje mesmo a fazer uso deste equipamento entendendo a finalidade de cada um.

Saboneteira Refil X Saboneteira Reservatório

  • Refil: É aquele modelo que você retira o refil que vai acoplado na saboneteira e substitui por outro no lugar. Ou seja, você fica com a carcaça da saboneteira e repõe o refil, gerando assim necessidade de reabastecimento constante.
  • Reservatório: Nesse caso, a saboneteira possui um local próprio para reabastecimento, dispensando a compra de refil. Ou seja, a saboneteira fica intacta, e você realiza a compra de um Sabonete Líquido de galão ou quantidade maior para reabastecê-la.

Vantagens e Desvantagens

Quando comparadas, as duas possuem vantagens bem distintas.
Para que você entenda melhor, vamos te citar um exemplo.

Você que temos 2 banheiros, banheiro A e B. Banheiro A já acabou o sabonete, mas o B ainda tem. Se você faz uso da Saboneteira Refil, tem a necessidade de comprar outro refil. E assim que terminar o sabonete do banheiro B, mais uma compra de refil.

Se sua saboneteira for de reservatório, você só precisa comprar um galão de 5 litros de Sabonete Líquido e ir repondo conforme for acabando nos banheiros, economizando na compra.

Se você quer conhecer o modelo e design da Saboneteira mais atual do mercado, clique aqui.