Limpando o Chão com Mop

Por Equipe Limpar em

3 Dicas para uso do Mop

Durante a faxina da casa, após tirar todo pó, sempre temos pela frente a limpeza do piso e é nesse ponto que surge uma dúvida: Como limpar de maneira rápida e eficaz?

Conhecendo o Mop

Inicialmente, o mop não era usado por nós brasileiros, países europeus e americanos faziam uso desta ferramenta e só após alguns anos o mop se tornou conhecido aqui no Brasil.

Com o passar do tempo ele se tornou utensílio indispensável dentro de várias residências e locais de trabalho. Sua fama é tamanha que muitas pessoas já até abandonaram os panos de chão.

Atualmente existem variações até nos modelos.
Mop com ponta cortada, ponta dobrada, mop pó, mop úmido, mop giratório…

Usando o Mop

Para que você saiba tudo sobre mop, não podemos deixar de contar que existem duas categorias de mop: Mop Pó e Mop Úmido.

O primeiro é utilizado para limpar o chão e tirar o pó sem molhar. Ambientes com fluxo intenso de pessoas como nos shoppings, onde não é aconselhável molhar o piso. Substitui a vassoura e a .

O segundo já vem com a proposta de molhar o chão, substituindo o rodo e o pano de chão. Trás a vantagem de possuir sistema de torção e centrífugas, facilitando assim a ergonomia e o enxugamento.

Dicas da Limpar

Para que você faça bom uso e saiba conservar da melhor maneira, nós aqui da Limpar vamos lhe apresentar algumas dicas infalíveis.

  1. Fique atento à limpeza das cerdas. Independente da forma como você for utilizá-lo;
  2. Após o uso, lave e deixe secar à sombra. Caso contrário se você optar por secar ao sol, as cerdas poderão ressecar;
  3. Se você não gosta de fiapos soltos pela casa, dê preferência para o mop de fibras sintéticas.

Agora que você já conhece tudo sobre mop, adquira o seu.