Limpeza da Casa: Como Passar Cera?

Por Equipe Limpar em

Qual a Maneira Certa de Utilizar a Cera?

Existem vários modelos de cera, para diversos pisos e principalmente para diversos bolsos. É muito comum e acontece com frequência as pessoas reclamarem que a cera não é boa, não deixa o piso brilhando ou a pior das hipóteses, estraga o piso.

Foi pensando nisso que decidimos explicar o funcionamento correto deste produto, para que dessa forma nunca mais haja piso encardido ou com aparência ruim. Leia até o final e confira!

Cera Não é Produto Multiuso

Já existem diversas ceras justamente porque cada uma atende a uma demanda específica num determinado tipo de piso. Portanto não adianta você usar qualquer cera, ou então aquela cera que promete brilho intenso e milagroso.

Você sabia que existem pisos que sequer necessitam do uso da cera? Não jogue seu dinheiro fora com produtos que você nem precisa utilizar. Primeiro se informe sobre o piso que você tem, e se de fato é adequado o uso da cera.

Efeito Reverso

Aplicada com objetivo de dar brilho e proteger, a cera pode acabar gerando efeito contrário. Seu uso em excesso, ligado ao tempo de uso, pode fazer o piso ficar com uma aparência feia.

Tenha muito cuidado na hora de passar cera no piso. Não coloque uma quantidade exagerada de cera, isso certamente não dará mais brilho, muito pelo contrário, só estragará seu piso a longo prazo. Preste muita atenção na maneira como você utiliza cera, isso faz toda diferença.

Não aplique cera em áreas externas, ela tende a ficar amarelada devido ao sol. Se você deseja ter um ambiente brilhoso, dê preferência para outros produtos para área externa e deixe o uso da cera para ambientes internos que não tenham muita exposição solar.

Cuidados Importantes

  • Na hora de lavar o piso, não exagere, utilize apenas Detergente Neutro, água morna e um pano limpo, se você tiver a disposição Removedor ou Tira Cera melhor ainda. Mas tome cuidado, a superfície jamais deve ficar molhada.
  • Para que você entenda a lógica, a cera é um tipo de gordura que vai aderir ao seu piso e deixá-lo brilhoso. Sabemos que água e gordura não se misturam. É exatamente por isso que você não deve deixar seu piso molhado, poderá ter sérios problemas com essa desatenção.
  • Não adianta passar um pano úmido e logo após aplicar a Cera, com toda certeza ela não vai aderir ao piso e ainda por cima vai fazer muitas pessoas escorregarem. Cera líquida foi feita para ser aplicada com pano limpo e em dias pouco úmidos, com o piso seco.

Saiba Qual Cera Utilizar e Veja o Passo a Passo

Aqui na Limpar Distribuidora temos duas opções para você:

Passo a Passo
  1. Limpe o piso com um removedor antes da aplicação, ou até mesmo detergente neutro.
  2. Com piso limpo e seco aplique de forma uniforme com auxílio de um pano ou mop/bruxa.
  3. Revise se é necessário mais de uma aplicação. Deixe secar e pronto.

Você já conhece sobre como encerar o chão, venha conferir nossas ofertas, clique aqui.

Se preferir, fale agora conosco através do Telefone ou Whatsapp (51)2626-3003.


1 comentário

Removedor: Você Sabe O Que é? – Limpar Distribuidora · 29 de Outubro de 2020 às 10:14

[…] Agora que você já conhece o Removedor, venha conferir como utilizar a cera facilmente, clique aqui. […]

Os comentários estão fechados.