Como Limpar Sujeiras Difíceis?

Por Equipe Limpar em

Já teve Problema com Limpeza Pesada?

É muito comum ocorrer obstáculos ao realizar a limpeza de um local. Você certamente já passou pela experiência de esfregar repetidas vezes uma superfície e a sujeira continuar ali intacta.

Níveis de Limpeza

A limpeza é dividida em 3 níveis: Geral, Leve e Pesada e cada um atende a sua finalidade específica. Muitas das vezes é difícil entender, já que parece tudo a mesma coisa.

Foi pensando nisso que resolvemos explicar um por um para que você entenda em qual nível se encaixa.

Limpeza Geral

Como o próprio nome já diz, é aquela limpeza básica, geral. As atividades a serem exercidas nessa limpeza são: Retirar pó e outros resíduos com produtos mais simples para higienização.

Tais produtos são aqueles que todos temos em casa como por exemplo vassoura, água, sabão, detergente e se dar aquele cheirinho bom, um desinfetante leve.

Ambientes domésticos são aliados dessa limpeza, pois atende as necessidades básicas de um local limpo.

Limpeza Leve

Essa limpeza é um nível acima da Geral. Também conhecida como Higienização. Por ser um nível acima, já é necessário a utilização de produtos químicos mais pesados, como água sanitária e solventes.

Essa categoria atende normalmente locais que dispõem de sujeiras de materiais orgânicos, como Consultórios Médicos, Clínicas e até mesmo Restaurantes.

Em residências ela é geralmente realizada na Cozinha e no Banheiro.

Limpeza Pesada

Aqui o foco é eliminar qualquer risco de contaminação por vírus e bactérias. É conhecida também como Esterilização.

Muito comum na rotina de limpeza de Hospitais e Indústrias.

Nesse segmento são utilizados produtos de Limpeza Pesada.

Atenção

Se você já teve problemas com sujeiras difíceis,adquira produtos que façam você desfrutar de uma limpeza muito tranquila e eficaz.

É dito como limpeza pesada toda aquela sujeira que por algum motivo é resistente à limpeza. Revise se você por acaso tem em sua residência algum ambiente que se encaixe nessa descrição.

Agora que você já conhece os níveis de limpeza, reflita sobre qual nível você está.