Como Acender Lareira Ecológica?

Por Equipe Limpar em

Não Coloque Sua Vida Em Risco Acendendo sua Lareira do Jeito Errado

Se você possui lareira ecológica em sua residência, certamente você já se preocupou em achar álcool líquido para reabastecer e se manter bem quentinho por várias horas.

Existem muitas maneiras de reabastecer sua lareira ecológica, mas somente uma delas é segura para você. Para que você entenda, vamos citar todas as formas que existem e no final você tira suas próprias conclusões se está fazendo isso da maneira correta.

Procurando uma forma de se Aquecer?

No inverno é muito comum querer se esquentar, seja com cobertores, bebidas quentes e até mesmo acendendo a lareira dentro de casa. Contudo o que a grande maioria desconhece é que existe o jeito certo de realizar o acendimento da lareira, principalmente se for ecológica.

Lareira ecológica pode ser utilizada tanto em ambientes externos quanto internos, desde quartos até salas de escritórios e varandas. Porém quanto mais aberto for o ambiente, mais facilmente a chama poderá se apagar. Cuidado, evite deixar próximo de objetos inflamáveis.

Seu funcionamento é bem simples e fácil, ocorre através da queima de um fluido líquido que possui etanol em quantidade suficiente para a emissão da chama. Como próprio nome já diz, a Lareira é ecológica, sua emissão de gás carbônico é mínima no ambiente.

Combustível Ideal Para a Lareira Ecológica

Hoje em dia já é possível acender a lareira ecológica sem grandes esforços, apenas com álcool, sendo o mais indicado o álcool 92,8º na forma líquida. Este álcool possui em sua composição 92,8% de Etanol e apenas 7,2% de água, se tornando o mais indicado para gerar combustão e queima adequada.

A utilização do álcool líquido apresenta várias vantagens, vamos citar aqui as principais, para que você conheça a melhor opção certa na hora de se aquecer em frente a lareira ecológica.

  • Não apresenta nenhuma fumaça;
  • Não tem cheiro desagradável;
  • Cada litro garante em média duas horas de utilização;
  • 1 litro de Álcool equivale a 20 lenhas;
  • Não há riscos de explosão, igual ao álcool de posto de gasolina;
  • Não danifica sua lareira ecológica a longo prazo igual álcool gel.

Não Se Coloque Em Risco

Muitas pessoas nos perguntam porque não se deve usar álcool de posto, e a resposta é bem simples. Álcool de posto é mais forte que álcool 92,8º, é altamente concentrado, gerando assim uma combustão altamente perigosa com grande risco de explosão.

Não indicamos o uso de álcool em gel, pois nele existem componentes responsáveis por deixá-lo na forma de gel que danificam a sua lareira a longo prazo, gerando oxidação do material e deterioração.

Se você quer saber maiores informações sobre álcool, clique aqui.